• Dietas: Antes e Depois!

    Pois é girls, Primavera já está batendo na nossa porta, e logo o Verão e todos aqueles pedaços de tecido minúsculos que algumas tem coragem de chamar de roupa invadem novamente os guarda-roupas e as lojas. Mais do que na hora de pensar e começar a trabalhar o corpitcho pra estar com tudo em cima em Dezembro e ficar deeva dentro daquele biquíninho maravilhoso, não é?! Pras que precisam e pras que acham que precisam: HORA DA D-I-E-T-A!

    Esse post não tem o objetivo de explicar sobre as inúmeras dietas que existem por aí, mas sim o intuito de trocar experiências, de quem já passou, está passando ou pretende, junto comigo, diminuir mais alguns quilinhos até o fim do ano! Você já alcançou a meta? Perdeu alguns ou muitos quilinhos? Mudou de manequim? Como foi? Tem algum segredinho pra compartilhar com a gente? Se ainda não começou: quanto quer perder? Qual o plano? Tem alguma inspiração?

    Escreva sua história pra gente, pode ter foto linda, muito drama, rolo, sonhos e tudo mais que quiser.. quem sabe você não inspira alguém a mudar de vida também? Ou melhor, quem sabe você não ganha uma inspiração por aqui e resolve de vez esse problema?!! 😀

    Eu mesma tenho uma história bem bacana de emagrecimento pra compartilhar: perdi 65kg com ajuda da Gastroplastia! Ajuda sim, e não somente por ela, uma vez que tive que fazer uma reeducação bem radical na alimentação pra atingir esse objetivo… E agora quero perder mais 15kg!!! Essa história vem no próximo post, junto com as histórias lindas que eu aposto que vocês tem pra me contar!

    Escrevam pra may no maygarcia@desocupadaeamae.com.br, vou ficar esperando, ok?! 😀

    BeijocasMil gente linda! E até a próxima! 😉

    [fbcomments]

    7 comentários

    1. N. disse:
      09/08/2011 às 12:40

      Eu também quero perder uns 15 ou 20 kg. Sempre fui magrinha, e estar agora acima do peso não é divertido. Minha auto-estima fica lá embaixo. Nenhuma das minhas roupas cabem mais!! Mas uma academia vai abrir no meu clube e eu vou me esforçar! De todas as formas eu perco peso fácil, e já cortei o refri, e o macarrão. To comendo salada, carne, sopas etc. E doces com moderação!!

    2. Carol disse:
      09/09/2011 às 16:02

      Ohh que eu to nesse mesmo drama, viu?
      Eu sempre pesei em torno de 55kg..
      Na época que eu entrei na academia, tava mais sequinha, com uns 51kg.. ai comecei a fazer musculação, fui ganhando massa muscular mas tb fui comendo mais e aumentando minha gordura, principalmente na barriga!
      Resultado: depois de 1 ano eu tinha engordado 12 kg!
      Estou há alguns meses com 63kg, já fui pra nutricionista, já tomei óleo de coco, to fazendo dieta há um bom tempo, to fazendo um bom treinamento na academia com corrida intensa e ainda não ta fazendo efeito!!!
      eu já fiz até exame de tireoide mas deu tudo normal.. to com consulta marcada com 2 endocrinologistas pro mês que vem, vamos ver se eu consigo encontrar um caminho… pq ha alguns anos, se eu estivesse fazendo oq eu to fazendo agora, eu já teria emagrecido muito, mas agora eu não estou conseguindo!!! =/

      estou ansiosa por ver as experiencias de outras pessoas tb!
      beijoss!!

    3. ..... disse:
      09/09/2011 às 18:52

      me acho muiito gordaa….
      Bom tenho bulimia minha mae descubriu logo no inicio…
      To tentando parar com esse vicio , meninas querer um conselho nunca
      façam isso é muiito prejudicial a saude hoje eu sei como que me fez mal ….

      agora to na academia nutricionista e tudo mais bjs

    4. May Garcia disse:
      09/09/2011 às 19:04

      Muito legal ler esses depoimentos hein meninas! Bacana encontrar mais gnt que passa pela mesma situaçao, dá força! 🙂
      Espero que todas aqui consigam!
      :***

    5. Jessica Kamille disse:
      09/09/2011 às 22:03

      Esse papo sobre corpo e peso, eu acho delicada. Somos bombardeadas todos os dias com um ideal de beleza inalcansável e insaciável, somos ensinadas que quem está acima do peso, é relaxado, acomodado, tem baixa auto-estima. Somos ensinadas que um corpo magro = corpo saudável. Será? A saúde verdadeira vem do equilíbrio entre o corpo e a mente. E, sinceramente, essa maratona que muitas de nós se submetem em busca de um padrão irreal e o sofrimento por nunca alcançá-lo faz mal, muito mal.

      Durante a história da humanidade, tivemos diversas concepções sobre o que é belo. Na Idade Média, um corpo hoje considerado obeso era desejável, sinal de riqueza e saúde.

      Eu tenho 22 anos e desde a minha tenra infância, estive fora dos padrões, seja médicos (sou sobrepeso), seja estéticos. E durante um tempo, isso me incomodou muito. Principalmente, porque a minha mãe tem uma cultura de malhação e corpo sarado e não me aceitava. Há uns três anos, começei uma reeducação alimentar aliada a exercícios aeróbicos e estava tendo bons resultados. Emagreci, fiquei com o corpo mais firme. Mas aí veio um desequilíbrio emocional, essas coisas que acontecem com todo mundo, e engordei de novo e fiquei triste.

      Até que eu me dei conta que muitas pessoas querem transformar suas vidas através da transformação de seus corpos. E isso é uma furada. A verdadeira transformação vem do reconhecimento e da aceitação de si mesmo com todas as nossas imperfeições, de amarmos nossas qualidades e nossos defeitos.

      Ter um corpo magro pode fazer bem, o problema é quando dependemos disso para ser feliz.

      Nem um corpo dito belo pode esconder por muito tempo a feiura interior, nem um corpo dito feio pode ofuscar por muito tempo a beleza interior. Isso soa muito piegas, eu sei, mas é piegas porque é a verdade, escancarada aos nossos olhos e a gente nem vê.

      Hoje, eu continuo sobrepeso e sei que posso melhorar. A gente sobre pode. Mas tenho consciência de quem sou e me sinto bonita e feliz com isso.

      Ah! E recebendo elogios! =)

    6. Renata Vasques disse:
      10/03/2011 às 20:24

      Gente eu tenho problemas para manter peso desdo meus 15 anos, hj estou 15 Kg acima do essencial, amanha vou no endócrino, quero uma ajuda química sim, se pudesse faria uma cirurgia , mais como nao sou obesa morbida nao rola…as vezes paro e tenho vontade de ter outro disturbio , trocar o alimentar por um disturbio do sono, sei lá.
      Ja fiz terapia, academia, relaxamento….me sinto um fracasso por que meu corpo esta cheio de marcas dos kgs a mais, e só o bisturi resolve…

      Mais eh isso ai força na peruca!

    7. Gabriela disse:
      10/24/2011 às 11:19

      Bulimia realmente não ajuda! E além do mais, faz MUITO mal pra saúde. Eu sempre fui gordinha, desde que nasci. Sempre tive muito problema pra emagrecer, nao conseguia me manter em nenhuma dieta, e aí inventei de começar a vomitar. NUNCA me ajudou e hoje tenho estômago todo ferrado por conta disso.
      Mas minha história tem um final feliz, eu tomei a tal da sibutramina pra me ajudar a distinguir o que era fome e o que era vontade de comer. Tomei ela apenas por um mês, e depois desse mÊs, minha alimentação estava ótima. Perdi 19 quilos só comendo bem e correndo! Por isso, gente, eu digo: TENHAM FORÇA DE VONTADE, VOCES SÃO CAPAZES!

      Beijos

    Deixe o seu comentário!

    O seu endereço de email não será publicado • Campos obrigatórios não podem ficar em branco