• Wolfenstein, o avô dos jogos de tiro está de volta!

     

    wolf

    Esse post é sobre o lançamento do Wolfenstein: A Nova Ordem, que  será lançado esse mês!

    Até quem não curte games e é um pouquinho mais velho um dia já jogou Doom, não é verdade?  Um jogo clássico, o pai dos jogos de tiro! Eu jogava quando tinha uns 10 anos, não tinha nem pc na minha casa, eu ia pra casa de uma tia jogar.  Até hoje eu jogo Doom, sempre pego e tenho que zerar todos 😛

    Um pouco de história dos jogos de tiro em primeira pessoa para vocês.

     

    wolfenstein
    Wolfenstein 3D desenvolvido pela id Software e lançado em 1992 para o MS-DOS. História sobre um agente secreto aliado, B.J. capturado e preso, durante a Segunda Guerra Mundial, no Castelo Wolfenstein. B.J. precisa escapar da prisão, matando nazistas, conseguir informações, destruir projetos de guerra química e acabar com experimentos malignos em seres humanos.
    Doom
    Doom é o grande clássico da Id Software, 1993. Causa uma revolução no mundo dos games, gráficos 3D, partidas em rede e muito sangue na tela! Doom tem um tema de ficção-de-horror e um enredo bem simples, que só aparece no manual, e a história dentro do jogo em si é mostrada em mensagens entre os episódios. O jogador recebe o papel de um fuzileiro espacial,(o nome do fuzileiro nunca foi revelado)que foi deportado para Marte por atirar num oficial superior quando este o ordenou a matar inocentes civis desarmados. Ele é forçado a trabalhar para um complexo militar-industrial que está realizando experiências secretas em teleportação entre as luas de Marte. De súbito, algo dá errado e criaturas aparentemente vindas do inferno começam a vir das áreas de teleporte.
    Hexen
    Hexen, lançado em 1995, é um jogo de fantasia que acrescenta vários componentes nos jogos de tiro, como por exemplo a escolha de classes (guerreiro, clérigo ou mago).

     

    Duke Nukem 3D
    Duke Nukem 3D lançado em 1996. O jogo é futurista, tem a história ambientada em 2008, quando aliens assassinos invadem a Terra com planos para destruir a humanidade usando a força vital das mulheres para se reproduzirem e se tornarem mais fortes
    Quake
    Quake é outro grande clássico, criado pela Id Software e lançado em 1996. A trilha sonora é composta de músicas ambientes sombrias criadas por Trent Reznor, o homem responsável pela banda de rock industrial Nine Inch Nails

    Todos esses jogos formaram a base para os jogos de tiro em primeira pessoa atuais. Após eles foram lançados Delta Force, Halo, Medal of  Honor, Half Life, Counter Strike, Deus Ex, Battlefield, Call of Duty, Far Cry, F.E.A.R., Team Fortress, BioShock, Crysis, Fallout, Left for Dead, Rage, entre outros jogos de tiro conhecidos.

    Wolfestein: A Nova Ordem  chegará em 20 de maio para PC, PlayStation 3, Xbox 360 e também para PlayStation 4 e Xbox One, anunciou a Bethesda, responsável pela distribuição do game.

    O novo Wolfenstein oferecerá aos jogadores um bônus inusitado para quem fizer a compra antecipada: acesso ao teste beta do próximo Doom!!

    Para cativar os fãs veteranos, a desenvolvedora MachineGames retoma alguns elementos clássicos. O primeiro deles é o herói do primeiro jogo, B.J. Blazkowicz, que vive numa década de 1960 alternativa, na qual os alemães venceram a Segunda Guerra Mundial.

    Com um visual muito mais realista do que o visto em sua primeira aparição para computadores, B.J. tem traços mais definidos em seu rosto, mas não é somente sua cara que mudou. Aqui, se tornou uma espécie de Duke Nukem moderado, que faz piada com tudo e todos, mas não chega a ser tão boca-suja ou pervertido.

    Outra característica dos ‘nazis’ de “New Order” é que eles possuem poderes sobrenaturais, mas o uso da alta tecnologia é ainda mais presente neste jogo. Afinal, os alemães venceram a guerra nesta realidade alternativa.

    Ai fica o trailer!! Beijos!

     

    [fbcomments]

    2 comentários

    1. Eric frusciante disse:
      05/06/2014 às 23:31

      hoje , eu navegando fui procurar algo no google sobre dosocupacao e sem querer digitei errado e cai no seu site, como sou fa de games antigos decidi ler o blog e acabei gostando… parabens por ser a pessoa que vc eh; e tbm pelo seu blog.

    Deixe o seu comentário!

    O seu endereço de email não será publicado • Campos obrigatórios não podem ficar em branco