• Orientação sexual: mais do que parece

    Escala Kinsey

    Com o passar do tempo e o aumento da informação, aprendemos muito mais sobre nós mesmos e a sociedade, no geral. As conversas sobre direitos, ideais e tabus se expandiram muito, e isso também inclui a sexualidade, que é sobre o que vamos falar hoje! Um campo onde ainda existem muitas suposições erradas, preconceitos… mas sabemos que é pra frente que se anda, né?! 🙂

    A Escala Kinsey é um trabalho do biólogo Alfred Kinsey. Na década de 40 ele realizou estudos sobre o comportamento sexual humano e percebeu que o mesmo comportamento se amplifica para além dos títulos heterosexual e homossexual que as pessoas proferiram. Com o objetivo de esclarecer essa questão, criou a escala que nos mostra que nem tudo é tão preto no branco assim.

    Screen-Shot-2015-09-01-at-12.00.47-AM

    Essa é a escala original, que acaba sendo até resumida, mas ela já consegue expôr o X da questão de maneira clara. Existem pessoas que podem sentir atração por ambos os sexos, mas só namoram um específico, porque sentem mais afinidade. Existem pessoas que namoraram cinco homens e apenas uma mulher, ou o contrário!

    Em tantos tópicos e discussões na internet, eu já vi muita hostilidade e confusão sobre essa questão. ‘’Ah, mas você só é bissexual por modinha, se você só namora com caras, você é gay’’, ‘’mas amiga, você nunca disse que sentiu atração por outra mulher, você entrou na modinha?’’, entre outras frases lamentáveis que são repetidas por aí. E infelizmente, muitas vezes nem a própria pessoa se entende e começa a entrar em conflito.

    Kinsey 001

    Gosto muito dessa imagem porque ela me faz pensar na sexualidade como um termômetro ou uma porcentagem. Por exemplo: sou 40% homossexual e 60% hétero. Acho isso muito legal! É incrível perceber que não somos tão limitados e padronizados como a gente pensa.

    Por isso, se analise, se questione, se descubra! E ajude os coleguinhas nisso também, para que menos pessoas se sintam mal por serem como são. Gostou do post? Já conhecia a escala? Deixe um comentário! Beijinhos

    [fbcomments]

    Deixe o seu comentário!

    O seu endereço de email não será publicado • Campos obrigatórios não podem ficar em branco