• Patins e coisas boas

    patins-lazer

    Há mais de um ano eu comecei a dar meu primeiros ~rolês~ com esse patins retrô – ou quad ou tradicional ou de paquita, como preferir – e é meio louco tudo que eu consegui de bom com isso. As primeiras aulas que fiz aconteceram em alguns dos momentos mais críticos da minha ansiedade e arrisco dizer que a patinação contribuiu muito com a minha melhora, apesar de ainda existir um longo caminho pela frente. Vocês gostariam de ver mais assuntos assim por aqui?

    Depois de algumas quedas, mas com pouco tempo treinando em cima das rodinhas, já fui sentindo os benefícios e passei a recomendar pra todo mundo fazer exercício patinando, então achei legal trazer pra vocês algumas informações sobre o esporte.

    • Condicionamento físico

    Patinar durante uma hora por semana pode queimar até 600 calorias. Uau! Por ser um exercício aeróbico, acelera os batimentos cardíacos e auxilia na melhora da circulação sanguínea, bem como na perda de peso. Tem aquela coisa de liberar endorfina e deixar a gente mais leve, alegre… Achava que era bobagem, mas realmente ajuda a relaxar.

    • Trabalho muscular

    Além da parte aeróbica, patinar trabalha muitos grupos de músculos como glúteos, quadríceps, panturrilhas e até braços e abdômen. Ou seja, se você não gosta de academia como eu, é um ótimo jeito de cuidar do corpo sem muita frescura e whey protein.

    • Segurança

    A maioria de nós aprendeu a patinar quando era criança e fica mais fácil ainda recomeçar. A patinação de lazer é um esporte seguro, com menos casos de lesões e acidentes que várias outras modalidades, desde que praticada usando equipamentos de qualidade e em locais apropriados.

    • Diversão

    Se você não quer perder peso ou definir músculos, tudo bem! Patinar é um esporte muito divertido, que pode ser feito em grupo ou individualmente e em diversos ambientes, assim dá pra escolher o que te deixar mais confortável. Afinal, estamos aqui para dar dicas e não impor como você quer (e se quer) se exercitar, não é? Juro que até quando levo tombo dou risada!

    Existem vários tipos de patins disponíveis no mercado, mas sempre fique de olho na qualidade do material! Se quiser ver mais posts sobre o assunto, eu já falei bastante disso aqui.

    Temos patinadoras entre as leitoras? Me dá um alô lá no Instagram pra gente conversar mais!

    [fbcomments]

    2 comentários

    1. Juliana disse:
      04/08/2016 às 8:19

      Agora, a pergunta mais importante: onde comprou esses benditos patins retrô?

      • Manu Vieira disse:
        04/08/2016 às 15:24

        Juliana,
        Meus patins são da marca Rye, comprei com meu professor, mas já fiz uma lista de onde comprar aqui.
        Beijos!

    Deixe o seu comentário!

    O seu endereço de email não será publicado • Campos obrigatórios não podem ficar em branco