• GUIA DO VEGANO TRUQUEIRO

    O grande desafio ao aderir a uma nova dieta não é exatamente as refeições feitas em casa. Encontrar opções para uma reunião com os amigos, em lojas de conveniência, no intervalo da faculdade ou na estrada pode parecer uma tarefa complicada para quem não quer andar com marmitinhas pra cima e pra baixo, mas é mais fácil do que parece.

    Aqui, listo alguns produtos na categoria junk food que são veganos / vegetarianos estritos*, ou seja, sem nenhum produto de origem animal adicionado. A melhor parte? Temos cada vez mais opções!

    SALGADINHOS

    doritos amendoim pringles ebicen glico ovinho japones stiksy ruffles vegano vegan vegana
    1- Doritos Sweet Chili, da Pepsico* / 2- Salgadinho Pastelzinho Cebola e Salsa, da Qualitá / 3- Pringles Original e Molho Barbecue, da Kellogs* / 4- Ebicen de cebola / 5- Glico de tomate, da Ebicen / 6- Ovinhos de amendoim, da Yoki (General Mills)* e Qualitá / 7- Amendoim japonês, da Dori / 8- Amendoim crocante Cebola e Salsa Pettitz, da Dori / 9- Stiksy, da Elma Chips* / 10- Ruffles Original, da Elma Chips*
    salgadinho vegano mae terra ceboloko sabuguinho pitzo vegan integral
    11-Salgadinhos Mãe Terra, alternativa mais saudável aos demais: integral, orgânico e sem pózinhos artificiais
    pipoca vegana vegan cinemark microondas
    12- Pipoca de microondas temperada com toque de chef, da Yoki (General Mills)* / 13- Pipoca com manteiga da rede Cinemark (SIM, é gordura vegetal aromatizada) / 14- Pipoca de microondas Natural, da Yoki (General Mills)* 

    BISCOITOS/BOLACHAS (sem polêmica)

    bolacha oreo vegana vegan vegano negresco
    1- Biscoito Oreo, da Nabisco* / 2- Biscoito Negresco, da Nestlé* – Produtos polêmicos por serem “acidentalmente veganos”; ambos sem produtos de origem animal, porém produzidos por empresas que praticam testes.
    biscoito bolacha vegano vegana yoki vegan
    3- Biscoitos integrais da linha Mais Vita, da Yoki (General Mills)* (exceto Aveia e Mel)
    biscoito bolacha vegano vegana jasmine vegan
    4- Biscoitos Jasmine, sem corantes e adoçantes artificiais. As opções acima são veganas, mas atente-se ao uso de mel e ovos em outros sabores.

    *O vegetariano estrito segue uma dieta sem carnes, leite, ovos, mel e cochonilha, mas não necessariamente um estilo de vida vegano, boicotando testes em animais, circos, zoológicos, rodeios, uso de couro, seda, lã, etc. Os produtos marcados com asterisco não levam os ingredientes mencionados em sua composição, mas são fabricados e comercializados por empresas que testam seus produtos e/ou patrocinam eventos de exploração.

    Alguns pontos, como traços de ingredientes e a origem do açúcar (quando de cana, provavelmente foi refinado com carvão de osso), também podem pesar na sua escolha, mas considere que cortando os ingredientes principais você atinge a indústria onde ela realmente lucra; diminuindo a demanda, o resto é consequência.

    Essa ideia de que é difícil demais ser vegano só afasta pessoas interessadas na causa, no fim das contas. Quanto mais popular e acessível, maior o impacto! 😉
    Ah, lembrando que certos cuidados com a alimentação devem ser tomados independente de incluir ou excluir produtos de origem animal da sua dieta.

    Gostaram das dicas? Comentem se querem ver mais posts como esse por aqui.
    Tem docinho e balinha o suficiente para render um post bem recheado. <3

    [fbcomments]

    2 comentários

    1. Jaqueline disse:
      06/20/2016 às 21:11

      Miga, adorei!
      Aqueles salgadinhos Torcida, se não me engano, tem alguns sabores que são veganos tb, dá uma olhada!
      Beijos <3

      • Mayara Guitar disse:
        06/21/2016 às 1:12

        Obrigada pelo comentário, Jaqueline! 🙂
        Sobre o torcida, adoro o de pimenta mexicana! Tem algumas coisinhas que eu não coloquei pra não ficar muito longo. Já viu a segunda parte do guia truqueiro, aliás?hehe =***

    Deixe o seu comentário!

    O seu endereço de email não será publicado • Campos obrigatórios não podem ficar em branco