• Ruivo Acobreado – Do Vermelho ao Laranjinha

    O Ruivo Acobreado não me larga, né? Hoje vim mostrar pra vocês o processo de sair do vermelho acobreado ao laranjinha.

    Eu jurava que a 7.46ri da Keune nunca iria sair do meu cabelo por causa do desbotamento imperceptível após dois meses de retoque, mas a descoloração foi uma surpresa muito boa!
    IMG_20160818_193730

    Muitas pessoas podem pensar que o cabelo já estava ruivo ou claro, então não teria problema em pintar com a tinta acobreada direto. Porém este é um erro grave já que a nuance vermelha fica mais intensa e não deixa o laranjinha sozinho aparecer.

    Por isso, é necessário sim um processo de descoloração, feito com responsabilidade, técnica, bons produtos e, de preferência, com um bom profissional.

      • Vamos ver o vídeo?

    Pra minha surpresa, eu não perdi nenhum centímetro com a descoloração, e isso aconteceu porque a abertura do tom foi feita em mechas finas, e as partes que já estavam claras o suficiente foram enxaguadas enquanto o restante do cabelo estava com a mistura descolorante.

    Outra coisa muito importante é “freiar” a química no momento certo. A Keune tem um sistema chamado After Color, que muda o pH do cabelo (deixa mais ácido), paralisando a química e mantendo a saúde do fio para finalizar o procedimento. Também usamos uma máscara reconstrutora bastante potente, a Keratin Smoothing para dar uma força aos fios.

    Após a limpeza do tom, usamos a 9.43 (40%) + 7.43 (40%) + 8.4 (20%) ox de 20 na raiz e ox de 30 no comprimento.
    Ruivo Acobreado

    Meu cabelo não ficou emborrachado, porém, ficou muito seco. Isso só conseguimos corrigir com algumas semanas de cuidados em casa. Por isso sempre digo e repito: Faça mudanças drásticas em salão de confiança, pois a manutenção em casa tem 50% de importância na saúde do cabelo. Existem diversos estabelecimentos que deixam seu cabelo incrível porém não orientam quanto à manutenção, e em poucos dias o cabelo se destrói em casa porque não recebeu cuidados adequados.

    As ondas naturais do meu cabelo perderam definição, e voltei cinco dias depois no salão para fazer uma nova reconstrução K3 no cabelo e, com esse tratamento, o movimento do cabelo volta com mais facilidade.

    • Também estou tendo alguns cuidados básicos, como:
    • Usar produtos para cabelos coloridos
    • Não dormir com cabelo molhado
    • Usar muito óleo finalizador e creme sem enxágue para devolver nutrição e hidratação
    • Não esfrego a toalha nos fios molhados para evitar a quebra
    • Secador apenas com protetor térmico

    Ruivo Acobreado

    A cor muda bastante de acordo com a câmera e com a luz como vocês pode ver nas fotos do Instagram @gleiciduartee:

    Ruivo Acobreado

    Obrigada Maria Oliveira, técnica da Keune Brasília pelo trabalho impecável! O salão Visage by Maria Oliveira fica no Sudoeste, telefone (61)3343-0587. Ah, não posso esquecer de agradecer também à Keune Brasília que fica na 213 Norte, e o telefone é (61) 3201-9703. Lá eles oferecem cursos aos profissionais da área e também podem indicar onde encontrar os produtos para revendas e lojas físicas do DF. Ah, vale a pena lembrar que eles não atendem consumidor final, mas podem indicar salões e lojas credenciados da marca.

    Pra fins de esclarecimento, este não é um post patrocinado, apenas tenho uma parceria de indicação com a Keune aqui no blog e canal em troca de serviços.

    #transpareênciaétudo.

    • Beijo!

    [fbcomments]

    8 comentários

    1. Thays bazzanella disse:
      08/18/2016 às 20:35

      Oi gleici!! Amei seu laranjinha. Ficou lindo demais! 2 meses atrás fiz o mesmo processo que você. Sai do 7.66 pro 8.77 laranjinha no salão, me estranhei MUITO e acabei escurecendo com tonalizante uns dias depois e agora tenho o tom intermediário entre os 2. Estou gostando e conseguindo manter a cor com o garota veneno e moilin rouge. Meu cabelo assim como o seu não ficou NADA elástico e também fiz a “shampozada” com shampoo ox e pó descolorante, mas meu cabelo perdeu muito o brilho e as ondas também, fora o frizz que meodeos. Queria saber o que você indica pra me ajudar, produtinhos. Estou fazendo bastante hidratação e nutrição mas parece que some no dia seguinte… secador no médio só com protetor térmico.. mas não ta adiantando muito. Queria sua sincera opinião e ajuda com produtos. Tenho o morte súbita, comigo ninguém pode, vários óleos de argan da inoar, óleos pinga da lola, queratina liquida e muito yamasterol. Está faltando algo. ? Obrigadinha desde já.

    2. Andréa Gonzalez disse:
      08/18/2016 às 21:28

      Ficou lindo Você sabe se tem algum centrotecnico da Keune aqui em São Paulo capital?

      • gleici disse:
        08/23/2016 às 16:38

        vc pode falar com a keune brasil no facebook

    3. thayane disse:
      08/19/2016 às 16:35

      Gleici,desculpe minha ignorância,mas não entendo muito essas proporções,tipo 60%,40%…Eu por exemplo,utilizo dois tubinhos de tinta para tingir o cabelo todo,como eu faria essa divisão?

      Obrigada 🙂

      • gleici disse:
        08/23/2016 às 16:38

        6 partes da mistura é uma cor e os outras 4 é outra etc

    4. Thassiany disse:
      08/29/2016 às 8:48

      Oi Gleici, seu cabelo fica lindo laranjinha *-*
      Pintei meu cabelo há uns 2 dias e eu queria um ruivo escuro mas que não fosse tão vermelho. Meu cabelo tava um castanho médio por ter usado um loiro 10.1 pra tirar o amarelado da californiana que ainda tinha no meu cabelo e ele ter clareado a parte que tava natural. Então cortei pra tirar a parte da californiana, ficou no ombro, comprei 1 tubinho de 6.66 e 1 de 7.4 da alfaparf acreditando que com o 7.4 inteiro e meio 6.66 ia conseguir passar em todo cabelo e ficar perto do que eu queria, mas foi necessário usar os dois inteiros porque mesmo curto eu tenho muito cabelo aí ficou muito vermelho :/ agora queria saber se quando fechar uma semana seria melhor eu usar um tonalizante puxando pro castanho, ainda não faço ideia de qual, pra amenizar um pouco desse vermelho ou usar dekap color e esperar pelo melhor que seria não ficar um vermelho mais chamativo, pois tenho um casamento pra ir e não estou totalmente confortável com a cor que ficou.

    Deixe o seu comentário!

    O seu endereço de email não será publicado • Campos obrigatórios não podem ficar em branco