• Higienizador Hidratante para Co-Wash Mari Morena

    Oi, bonitas! Hoje é dia de senha do Co-Wash Mari Morena

    Não, eu não morri. Nem fui pra Record. Hehehehehe! Estava apenas sendo soterrada pelas obrigações da vida adulta. Mas estou de volta! E hoje vou falar de um produto para cabelos, raridade nos meus posts, não é mesmo? O produto de hoje é o Higienizador Hidratante para Co-wash da Mari Morena.

    Co-Wash Mari Morena

    A Mari é uma blogueira/youtuber referência em cabelos crespos e nas técnicas de No e Low Poo. O produto foi desenvolvido por ela, em conjunto com uma química, sem vinculação a nenhuma marca, e, segundo a própria Mari, o objetivo foi criar um produto perfeito, na sua opinião, para co-wash.

    Co-wash – Mas vocês devem estar perguntando o que é co-wash, não é? Co-wash é uma técnica de lavagem de cabelos que utiliza apenas condicionador. A promessa é de cabelos limpos, mas tratados, uma vez que os produtos utilizados não possuem sulfatos, que são extremamente agressivos ao fio.

    Composição – Ao desenvolver seu produto, que é totalmente vegano, Mari focou em quatro ações principais: limpar, hidratar, desembaraçar e refrescar. Com isso em mente, pesquisou componentes que achava que deveriam estar presentes na fórmula para realizar essas ações.

    O anfótero (cocamidopropyl betaine) é o principal agente de limpeza e promete limpar, inclusive, alguns silicones insolúveis, desde que não estejam concentrados em grandes quantidades no cabelo.

    De acordo com a Mari, glicerina, panthenyl, polyquaternium, óleo de coco e óleo de jojoba cuidam da hidratação e do desembarace. A ideia da youtuber era fazer um produto que tratasse o cabelo durante a limpeza.

    O óleo de melaleuca e a arnica são responsáveis por refrescar e manter o couro cabeludo saudável.

    co-wash tampa

    O que eu achei – O que mais me chamou a atenção no higienizador da Mari Morena é como ele limpa bem o meu cabelo. Diferente de outros produtos para co-wash, a sensação que fica quando eu lavo meu cabelo com ele é que eu passei shampoo e depois condicionador. Eu sinto meu cabelo muito limpo, mas extremamente macio, sensação que eu tenho ao passar condicionador. E a refrescância prometida fica bem presente e ajuda na sensação de limpeza. Simplesmente sensacional!

    Agora, apesar da vontade da Mari de criar um produto perfeito, sempre descobrimos que não é possível ter tudo: a embalagem vem com apenas 250ml e custa R$ 38,00. Salgadinho, né? Mas, apesar da pouca quantidade, o produto, por ser mais denso, rende bastante e acaba compensando um pouco o valor, se compararmos com outros condicionadores. Outro defeito  é que só vende online, na loja da Mari, o que implica pagamento de frete, deixando o produto mais caro.

    Tirando isso, o produto está aprovadíssimo. Parabéns, Mari!

    [fbcomments]

    Deixe o seu comentário!

    O seu endereço de email não será publicado • Campos obrigatórios não podem ficar em branco